Se você tem uma aliança especial em seu dedo, então é uma noiva feliz. Agora você faz parte daquelas mulheres que desejam ansiosamente começar a procurar o vestido mais bonito da vida – um vestido de noiva!
Então, como escolher um vestido de noiva
Toda moça, mesmo muito antes do casamento, imagina o vestido que gostaria de ver no dia do casamento. Na Internet, você pode visitar os sites dos salões de casamento, conhecer os preços e a variedade. Faça uma lista dos salões que valem a pena visitar para fazer uma prova.
Planeje o horário da prova de modo a não ter pressa. A pressa não é uma boa conselheira nesse caso. Vista-se confortavelmente para que você possa trocar de roupa sem problemas. E é melhor parar na maquiagem natural, sem batom ou brilho labial, para não manchar o vestido. Coloque alguns sapatos em sua bolsa com o comprimento certo de salto.
Quanto mais pessoas estiverem com você na prova, mais difícil será. Todo mundo tem gostos diferentes, os conselhos serão diferentes. Não se pode agradar a todos e… você não ouvirá seus próprios pensamentos. Acho que 2 ou 3 pessoas próximas que possam realmente avaliar se o vestido de noiva combina com você serão uma boa companhia.
Tire fotos com os vestidos que você gosta. Mostre para as pessoas que não puderam ir com você, você terá a opinião delas e, olhando para elas, terá uma ideia melhor de qual delas você gosta mais.
Informe ao vendedor o valor que planeja gastar com o vestido de noiva. Isso simplificará o círculo de busca. Alguns salões de noivas vendem modelos do ano passado a preços mais baixos do que os novos.
Experimente vários modelos diferentes! O que você viu em outras noivas, nas vitrines dos salões de beleza e na Internet pode não se adequar ao seu corpo. Às vezes, o vestido que é “mais ou menos”, “nada de especial à primeira vista”, enfatiza perfeitamente seu corpo e sua beleza natural.
É claro que sua escolha será influenciada pela época do ano escolhida para o casamento.
Ouça a orientação dos consultores, mas não deixe que a escolha seja forçada. Algo está errado, às vezes você nem sabe o que está errado, e a funcionária da loja de casamentos elogia o vestido como nenhuma de suas amigas? Ouça a si mesma – não minta para seu coração, não compre.
O estilo e a tonalidade do vestido devem enfatizar suas características faciais, o melhor de sua figura e ocultar as falhas.